METODOLOGIA DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: um estudo de caso em um Tribunal de Justiça Federal
Palavras-chave:
Maturidade. Gestão de Projetos. Setor Público. Nova Gestão Pública.Resumo
O presente artigo possui o objetivo avaliar a mensuração do nível de maturidade em gerenciamento de projetos dos núcleos administrativos da Justiça Federal no Rio Grande do Norte. Através da aplicação de um questionário formulado por Darci Prado e aperfeiçoado ao longo do tempo. Os resultados encontrados demonstram que o Núcleo de Gestão Pessoas apresentou nível de maturidade mais alto em relação aos demais núcleos. O NGP apresentou maturidade considerada regular e os demais núcleos apresentaram maturidade fraca. Um dos fatores que contribuíram para este resultado foi o fato de que todos os envolvidos com a metodologia no núcleo possuem capacitação em gestão de projetos. Diversos são os fatores que contribuíram para os resultados encontrados, necessitando a organização formular um plano de crescimento para amadurecer e desenvolver a metodologia dentro da instituição.Downloads
Publicado
2019-09-30
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Declaro que os conteúdos apresentados nos artigos são de minha autoria e tenho total responsabilidade sobre os mesmos, os quais estou cedendo os direitos autorais ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFRN, para fins de divulgação científica na Revista Interface.
Os artigos publicados são de responsabilidade dos autores não representando, necessariamente, a opinião da revista. A reprodução dos artigos, total ou parcial, pode ser feita desde que citada a fonte.